Vettel não vê justificativa para "ordens de equipe" em possível troca de posições na Áustria

Postado em: 03/07/2018 07:17:46

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel apoiou a decisão da Ferrari de não pedir pela troca de posições dos pilotos na Áustria, dizendo que Kimi Raikkonen mereceu vencer a prova.

Enquanto Max Verstappen correu para a vitória no GP da Áustria de domingo, Raikkonen foi o segundo e o terceiro foi Vettel. Com Lewis Hamilton se retirando da corrida, devido a um problema mecânico, havia algumas sugestões de comentaristas, de que a Ferrari poderia trocar as posições de seus pilotos para maximizar o resultado no campeonato.

Entretanto a Scuderia não deu ordens ao finlandês nem ao alemão e Vettel concordou com a não interferência. Perguntado se a Ferrari poderia ter imposto "ordens de equipe", Vettel disse: "Não, por quê?

"Max venceu a corrida porque ele mereceu e não cometeu erros – então é um ótimo desempenho dele. E Kimi fez tudo o que pôde", acrescentou o tetracampeão à "Sky F1".

"Eu estava tentando caçar os dois. Kimi estava pressionando o máximo que podia e eu estava empurrando o mais forte que pude. Nós dois estávamos fechando, mas não foi o suficiente", respondeu o piloto.

As ligações da Ferrari às "ordens de equipe" marcaram um dos pontos mais baixos da história da equipe italiana, no GP da Áustria de 2002. Jean Todt – hoje presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) – na época chefe da Ferrari, ordenou Rubens Barrichello a dar passagem para a vitória de Michael Schumacher.

 

Por: F1mania

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando