Nissan Leaf alcança 300 mil unidades produzidas desde 2010

Postado em: 09/01/2018 12:35:01

Atualmente na segunda geração, modelo é o elétrico mais vendido no mundo

A Nissan comemora nesta semana a produção da unidade de número 300 mil do Leaf. Considerado o veículo elétrico mais vendido no mundo, o modelo alcança a cifra história cerca de 8 anos após o lançamento da primeira geração e em meio à chegada da segunda encarnação ao mercado. Esta nova linhagem, aliás, será comercializada em mais de 60 países (começando por Japão, Europa, Estados Unidos e Canadá), e inclusive já teve lançamento confirmado no Brasil para 2019.

Nissan Leaf

Nesta segunda geração, o Leaf é comercializado nas versões S, SV e SL, com duas opções de baterias. A primeira, de 40kWh, garante autonomia de aproximadamente 240 km, ao passo que a segunda, de 60kWh, permite rodar até 320 km. O motor elétrico é o mesmo do modelo antecessor, mas com um novo inversor, que elevou a potência para 150 cv e o torque para 32,6 kgfm. A velocidade máxima é limitada a 140 km/h.

Nissan Leaf

Entre outras novidades, o modelo estreia o chamado sistema e-Pedal, que transforma o acelerador também em um freio virtual. Basta parar de acelerar para que o inversor gere força para reduzir a velocidade do carro até ele parar, dispensando o uso do freio. Além disso, a Nissan destaca a presença do ProPilot, piloto automático adaptativo que acompanha o trânsito, é capaz de ficar na faixa de rodagem e até freia sozinho em emergências.

 

Por Motor1

Fotos: Divulgação

Avaliação Nissan Leaf no Japão

Avaliação Nissan Leaf no Japão

 

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando