Ferrari raríssima foi descoberta no Japão após 40 anos

Postado em: 28/08/2017 14:28:03

Quando você pensou que não há mais celeiros encontrados, uma Ferrari Daytona única é encontrada escondida sob um galpão no Japão depois de quase 4 décadas.

A Ferrari fez pouco mais de 1.200 Ferraris Daytonas entre 1969 e 1973, como se sabe, este modelo da Ferrari só teve cinco carros contruidos para pista. Este aqui é o único Daytona com um corpo de alumínio feito pela encarroçador Scaglietti, um carro que foi vendido novo para Luciano Conti, amigo íntimo do Enzo Ferrari.

A compilação foi concluída em junho de 1969, montando no chassis no. 12653 e vestindo o corpo Scaglietti no. 32. Este Daytona também veio equipado com os faróis de Plexiglass ​​e janelas elétricas, além de seu corpo de alumínio sob medida.

Em 1971, o carro foi importado para o Japão, onde trocou proprietários três vezes, sendo o último Makoto Takai que armazenou o carro por quase 4 décadas. Muito poucos colecionadores sabiam que este carro existia e muitas pessoas tentaram comprá-lo sem sucesso.

O carro passou por uma avaliação completa em junho passado, confirmando que esta Daytona é um número correspondente, o carro é um Scaglietti de corpo de alumínio original, o único de seu tipo. A Ferrari será leiloada no evento RM Sotheby’s Ferrari – Leggenda E Passione em 9 de setembro e deverá obter até US $ 2 milhões (1,7 milhões de euros).

Confira a galeria de fotos:

 

 

Por: AglomeradoDigital

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando