Volvo apresenta o novo S90 no Salão de Detroit

Postado em: 11/01/2016 09:39:01

A Volvo aproveitou as primeiras horas do Salão do Automóvel de Detroit para apresentar o novo S90. O modelo se destaca pelo belo design, mas também pela tecnologia on-board. Com o já conhecido controle de cruzeiro adaptativo ao sistema de detecção de alces, o S90 é um dos carros mais seguros já construídos, segundo a marca sueca.
 
Além disso, como item de série, o S90 conta com um sistema de condução semi-autônoma. As especificações técnicas para os Estados Unidos não foram reveladas, mas a Volvo da América do Norte anunciou que a versão topo de gama contará com o motor T8. Ou seja, um bloco 2.0 turbo com quatro cilindros e um motor elétrico. No XC90, essa combinação gera 400 cv, porém, devido às diferenças de tamanho e peso, é esperado que o bloco renda 10 cv a mais no sedã. Nas fotos é possível ver que o carro também utiliza o bloco T6 que, se não houve mudanças, conta com 304 cv e 44,9 kgfm de torque máximo.
 
A Volvo também descartou o uso de motores com seis cilindros, deixando claro que todos os novos modelos serão movidos por blocos de quatro cilindros. Veículos menores poderão contar com unidades de três cilindros. O S90 chega ao mercado estadunidense até o final de 2016.
 
Fonte: Uol Carros

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando