Linha de 500 cilindradas da Honda renovada chega ao país

Postado em: 03/07/2016 11:42:37

Por: Redação Auto Sergipe

 

A linha de 500 cilindradas da Honda é reconhecida como uma das mais tradicionais da marca da asa. E, na última semana, foi atualizada na linha 2016. Os modelos CB 500F, CBR 500R e CB 500X já haviam sido apresentados no Salão de Milão do ano passado com novas carenagens, mais opções de grafismos, além de outras melhorias técnicas. E, enfim, chegaram ao país.De estilo mais refinado, onde as carenagens tem um design mais fluido, bem como faróis e lanternas em LED. A pilotagem também foi aprimorada no sentido do conforto: agora o manete de ferio tem empunhadura melhor, e o assento do piloto tem novo recorte, para trazer mais conforto. Completando as alterações no estilo, as alças do garupa ficaram agora embutidas na carenagem.

Na parte técnica, algumas delas sofreram alterações, como a aventureira CB 500X, que agora tem um novo para-brisas com duas possibilidades de montagem. Mas, comuns aos três modelos são painel de instrumentos digital que inclui velocímetro, conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), consumo de combustível (instantâneo e média), além de indicadores de diagnóstico do motor.

Comum às três motos também é a base construtiva: chassi tipo Diamond Frame, suspensão do tipo garfo telescópico ajustável na dianteira, com um conjunto do tipo Pro-Link na traseira, que ganhou novo ajuste. Comum aos três modelos também são as rodas de 17” e os freios são ABS em todos os casos, menos na versão básica da CB 500. Os pneus agora são da Dunlop. Todos os modelos tiveram também o tanque de combustível ampliado. As CB 500F e CBR 500R tiveram o volume ampliado em 1 litro, tendo agora 16,7 litros. E a versão X ganhou 0,4 litro, totalizando 17,7 litros.

Mas, na parte mecânica, nada mudou. Segue o mesmo motor de quatro tempos e 471 cm3 – DOHC , com duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e arrefecimento a líquido. Com 50,4 cv de potência a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55 kgfm a 7.000 rpm, ele é casado com uma transmissão de seis velocidades e embreagem multidisco.

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando